Translate

terça-feira, 16 de abril de 2013

MOMENTO DE REFLEXÃO: FALHAS NA LEI PENAL BRASILEIRA



     Eu tenho minhas dúvidas se a diminuição da maioridade penal teria consequências positivas para o povo brasileiro, acho que o poder público deveria se preocupar é com as carências de investimento em mais presídios, o código penal deveria ter uma drástica mudança de tal maneira que possa ser mais severo e consequentemente haja uma punição menos branda. O código penal foi criado (há muito tempo, diga-se de passagem ) para favorecer o criminoso(está mais do que na hora de mudar). Enquanto a seara penalista se preocupar em amenizar cada vez mais a aplicação da pena do delinquente por meio de atenuantes, nós cidadãos de bem não seremos nunca merecedores de segurança e integridade física , os direitos fundamentais serão violados, o maior bem tutelado que é a vida não será jamais assegurado. Outro ponto importante que podemos frisar é a falta de treinamento de muitos policiais, falta de policiamento em alguns lugares, as más condições das penitenciárias que são precárias, o superlotamento carcerário, o desrespeito ao direito do chamamento nominal, a falta de um verdadeiro investimento na ressocialização. Poucos projetos foram implantados pelas Secretarias de Segurança e Direitos Humanos para um salutar egresso dessas pessoas a sociedade. Na minha humilde opinião, acho que preso deveria trabalhar muito duro, não fazer essas pequenas atividades pelos projetos das secretarias. Preso são pessoas que devem ralar para aprender a dar valor as coisas e as pessoas. O índice de reincidência é de 86%, isso é brincadeira ,alarmante, o que acha ? Está tudo errado, por isso que vivemos num país violento, nos damos conta quando acontece algo drástico a nós, a um familiar ou alguém conhecido. Vivemos num país em que pagamos muitos impostos e que nada é garantido, nenhum retorno digno volta para a gente. O Estado desvia ,desde sempre, todo o dinheiro que seria para resolver todas essas 'pragas sociais' e nós que sofremos todos os dias as consequências de um mundo cada vez mais mergulhado num mar cheio de sangue, sangue dos inocentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha sempre me visitar!

Venha sempre me visitar!